8 de abril de 2012

Pirenópolis e Brasília + Fotos

07/04/12 - Saímos da Cidade de Goiás em direção a Brasília, passando por Pirenópolis. Fizemos um caminho por estradas de terra, atravessando algumas cachoeiras. Em uma delas, a mais larga, tinha uma familia e algumas crianças locais se banhando, e o Alex passou buzinando e elas pularam de alegria, e quando eu passei elas começaram a jogar água em mim, enquanto eu me equilibrava pra não cair nas pedras. Passamos por Pirenópolis e a cidade estava lotada, então decidimos continuar até Brasília e ver o que acontecia. Alguns quilometros depois, no meio de uma chuva, paramos pra comer uma pizza em uma cidade-satélite de Brasília, enquanto decidíamos aonde ficar. Os hoteis estavam fora do orçamento, e poucos tinham garagem. Então chegou um sujeito que observava as motos, e começou a puxar conversa, perguntando da nossa viagem. Ele se chamava Miramar, e fazia trilhas de moto, e ficou empolgado com o nosso percurso. Quando soube que estávamos procurando um lugar pra ficar, ofereceu pra ficarmos na sua casa, e depois de pensar um pouco na proposta tentadora, e de analizar os riscos, decidimos aceitar. Passamos uma ótima noite, conseguimos mandar algumas fotos pelo computador dele, e estaremos esperando quando ele for aparecer em Ilhabela! Muito obrigado ao Miramar e a sua família!

08/04/12 - Fizemos um pequeno tour por Brasília, e conhecemos o Congresso. Depois quase aconteceu uma das coisas mais perigosas da nossa viagem! Estávamos em Brasília e paramos num posto para trocar o óleo da DR, que já tinha passado quase 5000km da última troca. Enquanto eu colocava o óleo, o Alex percebeu que caiu um pedacinho do lacre de plástico dentro do motor! Mas ele não tinha certeza. Ficamos na dúvida. O que poderia acontecer? Se realmente tivesse caido, ele poderia entupir alguma parte do motor e fundir, e acabar com a viagem! Pensamos por um tempo, e decidimos abrir o motor. Esvaziamos o óleo todo, abrimos uma cerveja, e começamos a desparafusar a tampa da embreagem, debaixo dos olhares desconfiados dos frentistas. Então quando tiramos a tampa, localizamos o pedacinho do lacre, que estava escondido, só se preparando para estragar o resto da viagem e nos deixar numa grande roubada!

Montamos de novo a tampa, colocamos o óleo de volta, e seguimos para Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros.

Agora as fotos que conseguimos passar da câmera do Alex... Talvez agora só vamos conseguir enviar mais fotos em Manaus, depois de atravessar a Transamazônica

Abraços!

(Caio / Alex)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Divisa São Paulo/Minas Gerais


- Hidrelétrica de Furnas/MG


- Parque Nacional da Serra da Canastra/MG


 - Hospitalidade mineira, queijo e pinga!


- A Pousada Babilônia fica no Vale da Babilônia dentro da Serra da Canastra. Se forem até lá, procurem o famoso Reinaldo! Gente boníssima!


- Serra da Canastra/MG







- Cachoeira Casca D'Anta



- Nascente do Rio São Francisco



- Cachoeira do Quilombo



- A 300 metros de altura, no topo da Casca D'Anta


- Na beira do precipício...


-  Divisa Minas Gerais/Goiás


- Na Cidade de Goiás, antiga capital de Goiás



-  Após a encenação da Paixão de Cristo, com um dos personagens


- Na Cidade de Goiás. Agradecemos ao Paulo e D. Helena por nos receberem tão bem.


- Próximo a cidade de Jaraguá/GO


- Em Pirenopólis/GO



- Na cidade de Pirenópolis conhecemos o Pireneus Cafe, do Paulo Amorim, de Ilhabela. Para quem quiser ir até lá fica na Rua dos Pireneus, 94 - Pirenópolis


5 comentários:

  1. EEEEE Saudades de rodar!!! Falaê se de moto não é melhor que de Jipe...ehehehehe...Abrax e continuem em uma ótima viagem!!!

    ResponderExcluir
  2. As fotos estao sensacionais! Ao vivo deve ser 500 vezes mais sensacional!
    Mto feliz por vcs!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. é isso Alex tá linda suas fotos , belissima viajem. parabens e boa viajen

    ResponderExcluir
  4. Alex não esqueça do milk taime, maaama

    ResponderExcluir