No dia seguinte chegamos por volta da hora do almoço em São Luís, pra chegar pegamos uma balsa de uma hora e meia de Cujupe. Almoçamos e demos uma volta no centro histórico de São Luís. O clima de cidade grande nos motivou a sairmos rápido dali. Chegamos a noite em Barreirinhas, cidade de entrada para os Lençóis Maranhenses.
No dia seguinte nos informamos para entrar no parque e vimos que a estrada era de aproximadamente uns 10 km de areia bem fofa. Pensamos muito em entrar com as motos mas optamos em poupá-las, pois além de ainda termos um longo caminho de volta pra casa, não seria nada bom pra saúde financeira da nossa viagem ter que gastar com alguma eventual manutenção nas nossas motos devido ao trajeto pra chegar às dunas.
Acabamos indo de Toyota por um preço bem em conta e conhecemos um dos lugares mais bonitos da viagem até agora! Hoje fizemos um passeio de barco até Mandacaru e conhecemos os pequenos lençóis. Chegando lá não resistimos e alugamos dois quadriciclos por 15 minutos, parecíamos duas crianças acelerando os quadris na areia, em algumas poças d'água e saltando em alguns montes de areia. De lá conhecemos o farol do rio preguiça e retornamos a Barreirinhas com a sensação de dever cumprido.
Amanhã seguimos em direção a Jericoacoara - CE, dando início ao nosso caminho a beira mar.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Divisa do Pará com o Maranhão
- um quarto pior que o outro...
- Balsa para São Luís. Tempo de travessia: 1h30
- Turistas!
- Lençóis Maranhenses
- Farol Preguiças
- Vista do Farol Preguiças
Nossa q lugar muito loko
ResponderExcluirEssas dunas são famosas , é isso aí , o negócio é explorar rsrs
vlw
abs